Vamos ser francos... Quem não tem preconceito?
É burrice, mas de fato, todos nós temos algum tipo de preconceito, seja racial, machista, feminista, homofobia e até xenofobia. É Pré-conceito.
Isso virou, infelizmente, quase que uma característica normal dos seres humanos, afinal, somos bombardeados desde crianças com todo o tipo de discriminação... Piadas, programas na televisão, esportes e outras tantas coisas que favorecem, por exemplo, o branco, no lugar do negro, o homem no lugar da mulher, e o heterossexual no lugar do homossexual... Mas por quê? O absurdo chegou ao ponto, das pessoas acreditarem, que os mesmos não são capazes de realizar tais atividades, de ocuparem tais cargos e principalmente, de serem dignos de respeito. Completa ignorância.
Preconceito contra negros, racismo, já é quase clichê... Mas eu continuo achando estupidez, afinal, o Brasil colonial não era igual a Espanha e Portugal... Nosso país é de índios, negros, morenos, e nós nascemos dessa mistura! Seria hipocrisia da nossa parte, preconceituar nossos antepassados.
Nós somos diferentes e iguais ao mesmo tempo, todos temos particularidades que nos individualizam e formam nossas opiniões e personalidade, e merecemos respeito igualmente, afinal, qual é o “modelo’’ certo de sexo, cor e opção sexual?
Outro preconceito realmente inaceitável, é aqueles contra as pessoas especiais, deficientes de alguma forma... Essas pessoas, normalmente nos mostram uma determinação e superação bem maior do que muita gente aí que se diz normal, são pessoas carinhosas, amorosas e que precisam de muita atenção, compreensão e são merecedoras disso.
Um dia, poderemos ser nós, os excluídos e postos como segundo plano pela sociedade, e vai ter quem só fale que somos coitados, mas nos descriminem mesmo assim, como fizemos hoje.
Por fim, espero mesmo, que um dia, quando realmente precisarmos de união, possamos notar que devemos nos respeitar e nos aceitar igualmente, porque já está mais do que na hora, de ignorar, de forma boa, todas as diferenças, e notar que todos precisam de carinho e inclusão no meio, para ser feliz.
concordo totalmente bruuuuuuuu! lindo texto
ResponderExcluirAh, se todos pensassem assim! Continue disseminando este teu ponto de vista. É muito importante discutir essa questão.
ResponderExcluirtas muito certa nesse pensamento... hoje em dia ta foda né!! amei teu texto, novi hahaha te amooo, kelly :**
ResponderExcluir