sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Não se sabe o que é pior...

      Nesses ultimos dias ou meses... Tem uma coisa me incomodando muito na internet: BICHOS MORTOS DE DIVERSAS FORMAS E  ESTAMPADOS EM TODAS AS REDES SOCIAIS POSSÍVEIS...
     Gente, antes de iniciarem as críticas, já que o nome mesmo diz , o blog é o meu ponto de vista. E eu não sou a favor do vegetariano. Mas respeito-o. E também não sou nada a favor dos maus tratos aos animais, muito pelo contrário, sou contra, super contra, mas as coisas têm limites.
     Estou notando que além de faltar limite na matança dos bichinhos, falta limite para esses jovens e adultos, numa busca insana pela proteção dos animais e falando disso todo o tempo. Mesmo. E postando fotos deles queimados, com ossos quebrados, sem pele, seu couro, enfim... De tudo que é jeito. Horrível.
     É legal essa campanha? Legal... Mas tem tanta gente hipócrita nesse meio.
Gente, não estou generalizando, por favor, não me linchem...  
     Mas tem pessoas que comem carne como se não houvesse amanhã. Pagam uma fortuna em cachorros de raça, enquanto tem milhões de animaizinhos carentes de atenção, carinho e cuidado jogados na rua. Tem gente lucrando com animaizinhos também. Tem filhinho de papai indo para parques e circos achando lindo o elefantinho e o leãozinho que apanham do início ao fim do espetáculo. Aqueles que expulsam cachorro vira-lata do quintal. (Seria uma fronta, ele cruzar com a minha Yorkshire de 1000 reais). E ainda diz que tem que MATAR uma outra infeliz lá que matou um cachorro.
     Quer dizer que é assim que resolveremos então? Matando... Então “vambora” matar geral... Vai ficar bonito para nossa cara.
Se cada um cuidasse do seu animalzinho e não o comprasse só por status ou para bater foto e dizer que é fofo. Talvez diminuíssem os maus tratos.
     Se não fôssemos coniventes com as apresentações dos animais que apanham para aprender as diversas façanhas que fazem. Se não concordássemos e víssemos quando, de onde e como veio a carne que comemos... A coisa não estaria tão ruim quanto está.
     Acorda moçada... A vida não gira em torno do umbiguinho de vocês e não é legal postar animal escalpelado no facebook, como se estivessem em uma disputa de quem choca mais, para os outros verem, sentirem pena do bichinho, curtirem e achar que você é um protetor dos pobrezinhos. Se quiser mesmo ajudar: Levanta e vai tratar cachorrinhos de rua. Ser voluntário em um canil. Isso sim será produtivo. E só assim você estaria trabalhando para a diminuição dos maus tratos aos animais.

Bruna Caetano

2 comentários:

  1. Ameiii bruna! Não adianta mesmo ficar postando fotos dos animais machucados ou mortos, o que deveríamos estar fazendo faz muito tempo era ajuda-los para que essas fotos nunca chegassem aos nossos olhos... O importante é respeitar cada um o seu espaço respeitando aqueles que o habitam, sendo humanos ou animais. Bjjj kellynda perfeita! kk

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru,
    Concordo contigo plenamente...aliás o Facebook é a novela da vida real, né? Muita gente deixando de viver para aparecer nele de forma perfeita e socialmente correta.
    Parabéns pelo seu "ponto de vista"!
    Eu como veterinária não posso deixar de concordar com os exageros.
    Cada vez mais eu vejo que a vida de sucesso é aquela pautada no famoso EQUILÍBRIO!!!
    Beijão,
    Te amooooo
    Thai

    ResponderExcluir