Te vejo crescendo, formando tuas opiniões, amadurecendo, definindo teus gostos. Participo da tua pré-adolescência, e já conheço teus medos. Sei da menina que tu gostas, mesmo que nem imagines ainda o que é gostar de alguém. Me orgulho de ti, desde teus gols em um jogo qualquer com os primos, até nas tua notas e evoluções na escola, crescimento como cristão, como menino e cidadão.
Eu não sei de verdade o que vai acontecer amanhã ou daqui a alguns anos. Não sei com quem você vai se casar, quantos filhos vais ter, a profissão que vais seguir, mas imagino tudo isso sempre que paro para te observar enquanto dormes, ou brincas com teus amigos. Mas qualquer que seja o caminho daqui pra frente, muito provavelmente, logo terás outras prioridades na tua vida. Virá Ensino Médio, vestibular, namoradinhas. Você vai se apaixonar, vai chorar por alguém, você vai sair, vai beber, trabalhar. Eu choro, sorrindo quando imagino isso.
Meu irmãozinho não vai ser para sempre pequeno. Já está ficando maior que eu. Antes era bem fácil te bater, agora já conheces meus pontos fracos e não és mais tão fraquinho. Até pouco tempo me sentia obrigada a te defender, porque eras frágil demais para fazer isso sozinho, mas agora já falas por ti, já te defendes.
Torço e rezo todos os dias para que sejas muito feliz, e que tenhas alegrias em tudo que fizeres. Porque eu te amo mais do que qualquer outra coisa no mundo e me sinto no dever de te proteger, cuidar de ti e te fazer sorrir sempre.
Bruna Caetano